quinta-feira, 12 de julho de 2012

4. Encontrei-te!




Enquanto a minha nova casa não estava pronta, fiquei uns tempos na casa de Victória. Ela tinha um quartinho vago e disponibilizou-se para me acolher. Foi fantástico, divertimo-nos imenso! Parecia que tínhamos voltado á adolescência!
Mas quando a minha pequena casinha já tinha as coisas necessárias para eu viver lá, voltei! 


Para ser uma boa jornalista é necessário saber escrever bem. E para tal temos que treinar ao máximo. Visto que a única maneira Sims de treinar a escrita é no computador e eu ainda não tenho um em casa, decidi aproveitar os recursos da Vila!


O único sitio da cidade que nos disponibilizava computador era num salão, lá no alto, na zona rica e, curiosamente, em frente á casa do Eduardo!  



Todos os dias depois do trabalho e até nas minhas folgas passei a ir para esse salão trabalhar. Para minha infelicidade, de todas as vezes que ia ao salão, nunca me cruzava com o Eduardo. Comecei a escrever um livro para vender e aproveitei todas as oportunidades de trabalho na esperança de ter um dinheirito extra. Uma vez fui assaltada, mas a policia chegou a tempo e, um dia, á saída do supermercado assisti á morte de um senhor. Foi tão triste!
De resto, os meus dias decorriam normalmente, esforçava-me ao máximo no meu emprego e, como é óbvio, era recompensada bastantes vezes!


 Quando menos esperava, encontro-me com ele á saída do salão. Quando olhei de novo para aqueles olhos lindos fiquei sem fala por isso, foi ele o primeiro a falar:
- Catarina, finalmente encontrei-te! – disse ele com um sorriso de orelha a orelha.
Fiquei completamente surpresa com o que ele disse! Isso queria dizer que ele andava á minha procura?
- Como assim? – perguntei eu na esperança que ele se explicasse melhor.


- Desde aquela nossa tarde no parque vou lá todos os dias á mesma hora na esperança de te encontrar, mas nunca mais te vi por lá. Não te podia ligar porque não tenho o teu contacto e nem sei onde moras.


O meu coração batia a mil com tais palavras….
- Ah ah ah…desculpa. Ultimamente ando muito atarefada com o trabalho – disse eu, na tentativa patética de me desculpar – por isso é que eu nunca mais fui aquele parque. Mas venho a este salão muitas vezes para treinar a minha escrita, e sempre que venho tenho a esperança de te ver para ir falar contigo.


 - Ainda bem! Tinha medo que me tivesses achado aborrecido naquela tarde. Eu não costumo ser assim tão lamechas, normalmente sou muito divertido!
Eu agora tenho que sair, mas fazemos assim: dás-me o teu número e eu ligo-te para um dia destes combinar alguma coisa, pode ser?
- Sim, claro que sim, claro que sim! – Disse eu. Não conseguia esconder a felicidade na minha voz.



- Então até a uma próxima!
- Fico á espera, ate á próxima! - Ele inclinou-se e deu-me um beijo na cara.

Fiquei totalmente encantada a vê-lo afastar-se. 



Nos dias que se seguiram Eduardo ligou-me sempre! Ia-me buscar a casa e dávamos pequenas voltas pela cidade: ia-mos ao parque, á praia, visitávamos o teatro, outras vezes ficávamos apenas a conversar por telefone. 
Cada dia que passava, ficávamos mais próximos. 




Um dia ele convida-me para jantar. Era primeira vez que íamos jantar juntos por isso tinha que ser especial. Fui aos saldos e comprei um lindo vestido com uns sapatos a condizer e depois fui mudar o penteado!
Meu deus, estava tão nervosa. Será que era hoje que ele se ia declarar?
A verdade é que nós nunca passamos de amigos. Divertíamo-nos imenso juntos mas a nossa relação não evoluía. 
Tomei um duche, vesti-me e preparei-me para o grande encontro!


Às 20h em ponto ela estava á minha espera na porta de minha casa, todo lindo de fatinho.
- Estás tão linda Catarina!
- Obrigada! – disse eu, envergonhada.


Fomos a uma linda Quinta que ficava do outro lado da cidade!


Cada um fez o seu pedido e viemos para a esplanada. Durante o jantar conversamos sobre coisas banais e depois fomos dar um passeio pela vila. Estava uma noite linda!







Chegamos a minha casa e paramos á porta.
- Adorei esta noite Catarina! – disse ele com o rosto muito próximo do meu.
- Eu também, foi fantástica!











Não me perguntem porque, mas de repente enchi-me de coragem, peguei na mão dele e….

Foi o melhor beijo da minha vida! Nunca tinhas sentido nada assim!







E ali ficamos nós, presos naquele beijo com o céu e as estrelas como pano de fundo!











Sem dizer uma palavra, entramos em casa e fomos para o meu quarto. Aquele momento era perfeito! Nada tinha que ser dito.




Acordei de manha cedo porque tinha que ir trabalhar. Tentei sair sem fazer barulho para o Eduardo não acordar. Mas quando voltei ao quarto, já pronta para ir trabalhar, lá estava ele, acordado e com um sorriso apaixonado na cara. Despedi-mo-nos com um longo beijo e um abraço e fui trabalhar.

O dia correu-me mesmo bem! Acho que nunca estive tão feliz na minha vida!
Estava já no nível 5 da minha carreira, a minha casa estava a começar a ficar parecida com o que eu idealizei e até já tinha um pequeno carro!
E o mais importante de tudo: Tinha encontrado o amor verdadeiro!
Sim, a minha vida estava perfeita!
No dia seguinte era a minha folga. Esperava aproveitar o dia com o Eduardo por isso convidei-o para me vir visitar.
Quando o vejo á minha porta corro para o abraçar, mas ele estava com uma cara muito estranha. Alguma coisa se passava!


- Catarina, precisamos de falar. – quando alguém diz isto, nunca é boa coisa.
- O que se passa meu amor, está tudo bem contigo? – a minha preocupação crescia ao ver a expressão na cara dele.
- Eu nem sei como dizer isto….
- Diz de uma vez, estás a deixar-me preocupada!






- Bem, tu sabes que o meu pai….Ontem quando cheguei a casa….Vou casar com a Holly Alto! – disse ele de uma vez só.
- O quê? Tu vais o quê? – disse eu completamente chocada!
- O meu pai estava-me sempre a falar em como a família Alto era rica e em como era bom unir as duas famílias.
- E só te lembras de me dizer isso agora? Porque? – eu nem queria acreditar no que ele me estava a dizer.
- Eu só não te disse antes porque tinha a esperança que o meu pai mudasse de ideias quando eu lhe contasse que te amava!
- E deixa-me adivinhar? Tu ontem contaste-lhe que te apaixonas-te por uma mulher que mal tem onde cair morta.
- Sabes que isso não tem nenhuma importância para mim. – desculpou-se ele.






- Mas, pelos vistos, para o teu pai tem! E tu és um autêntico pau mandado do papá que não sabe tomar a próprias decisões.
- Tenta compreender Catarina, ele é o meu pai.
- Não, Eduardo! Não consigo compreender. Se dizes que me amas porque é que vais casar com uma mulher que mal conheces só porque o teu pai quer? Ah, já sei: ela é rica e eu sou pobre! E tu não queres deixar de viver na tua vidinha de total luxo! É isso não é?
- Sabes perfeitamente que não! Eu….




- Tu nada! – cortei eu. Não queria ouvir mais desculpas. – Saí da minha casa, esquece que eu existo, nunca mais te quero ver á frente!

O meu coração ficou em 100000 pedacinhos enquanto o vi a afastar-se. A minha vida estava tão perfeita e “num piscar de olhos” tudo mudou.








Nos dias que se seguiram trabalhei o quanto mais podia para não me lembrar no desgosto que sofri! Uma manha, quando acordei, senti um mal-estar. Doía-me imenso as costas e estava muito enjoada.
Será que comi alguma coisa estragada?
Passei o dia todo a vomitar e as dores de costas eram cada vez mais fortes.

Resolvi ir ao hospital para ver o que se passava. Nem queria acreditar quando o médico me disse que eu estava grávida. Como é que era possível? Saí do hospital em choque…
Não é possível estar grávida, não é possível! Não agora! Não é possível! – Não conseguia parar de chorar.
Decidi dar uma volta pela vila…quando dei por mim estava em frente á casa do Eduardo. Eu tinha que lhe contar a notícia que acabei de receber. Quando ganhei coragem para entrar vi que estava lá muita gente. Estavam todos felizes e a aplaudir! 

Olhei para a ponte e vi o motivo de tanta felicidade: em cima estava o Eduardo e a Holly a trocar as alianças. No fim de fazerem os seus votos beijaram-se e toda a gente aplaudia.
                                                                                                  
Sem conseguir conter as lágrimas fui para casa a chorar. Ele não me podia ter feito isto, não podia!


Como entrei em licença de maternidade passei a estar mais tempo em casa. Precisava de descansar, a minha barriga estava a começar a crescer e eu já não podia fazer tantos esforços.


Um dia estava eu descansar no sofá quando a minha campainha toca. Quando abri a porta deparo-me com um senhor idoso e muito bem vestido. Disse-me que era o pai do Eduardo. Eu convidei-o para entrar.
- Desculpe aparecer assim em sua...- olhou em volta e respondeu com ironia - …casa.
Eu sei quem você é, e não pude deixar de reparar que no dia do casamento do meu filho você estava lá a observar.
- Peço desculpa. Não sabia que era o dia do casamento. Fui lá porque precisava de falar com o Eduardo. Precisava de lhe contar uma coisa.
Sem pensar pus a minha mão na barriga. O avô do meu filho olhou para a minha barriga, arregalou os olhos e disse:
- Estou a ver….O meu filho engravidou-a. Ouça bem o que lhe vou dizer: Se a senhora tiver essa criança eu vou destruir tudo o que você ama! Incluindo isso! – apontou para a minha barriga.
Eu não vou deixar que destrua a minha família por um erro!
O meu filho nunca pode saber da existência dessa criança! Se não quer abortar, dê-a para a adoção. Deixe-a ter um futuro melhor do que aquele que você lhe pode dar.
- Saia da minha casa já! – Foi a única coisa que consegui dizer no meio de tantas lágrimas.
- Se um dia eu descubro que o meu filho sabe da existência disso, estejam vocês onde estiverem, eu mato-vos. – dito isto, virou as costas e foi embora.




Eu acreditei no que ele disse. Depois do que ouvi hoje não duvido que ele seja capaz de fazer tal crueldade…
Meu Deus, tenho tanto medo! E agora, o que é que eu faço?









6 comentários:

  1. Nossa! Como o pai do Eduardo é terrível!
    Mas adorei o capítulo!
    Beijos

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. É mesmo terrível e capaz de tudo para ter o que quer!

    Vamos ver o que acontece no próximo capitulo! :)

    ResponderEliminar
  3. Feliz por encontrar Eduardo e agora triste por tê-lo perdido e desesperada por esperar um filho dele ameaçada pelo pai de Eduardo, que mais lhe poderia acontecer? Nem sei o que lhe dizer mas Eduardo se amava você de verdade deveria ter coragem de seguir o seu coração mas se o medo pelo pai é maior e ele não o conseguiu fazer, talvez agora sabendo que tem um filho se formando na sua barriga ganhe coragem para ser um homenzinho. Mas é preciso que você também tenha coragem de lhe contar, mas eu isso não tenho dúvida, você é forte e vai fazê-lo.

    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a vida dela deu uma reviravolta muito grande!

      Vamos ver o que vai acontecer :)

      Eliminar
  4. Adorei o diário, parabéns ! ^^ - Seguindo.
    depois se quiser da uma passada la no meu ! (:

    beijinhos '

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :')

      Está bem, eu vou começar a ler!

      Beijinhos

      Eliminar