domingo, 8 de julho de 2012

2. Uma Nova Vida - Parte 1


Aqui estou eu! O primeiro dia na minha nova casa, na minha nova cidade, na minha nova vida!

A casa é pequena, mas é acolhedora e para mim chega perfeitamente. 


 Fiz umas pequenas remodelações para tornar a casa “ mais minha”. Se quero chamar a este sítio "lar" tem que ter o meu toque. Agora, á medida que for ganhando dinheiro vou tornar esta casa mais habitável. Depois das remodelações até ficou bonitinha!

Nesta primeira noite não consegui dormir quase nada. Estava muito nervosa para o meu primeiro dia no novo emprego. 


Passei a noite a ensaiar um discurso para o dia seguinte.

Eis que o sol nasceu e com ele chegou o meu 1º dia de trabalho! Às 7h em ponto o carro da empresa estava á minha porta para me levar ao local de trabalho.


A motorista era muito simpática! O caminho de minha casa até ao emprego não era muito longo, mas fomos a conversar durante a viagem toda. Disse-lhe que era nova na cidade e que ainda não conhecia muito bem aqueles sítios. Ao longe avistamos as Torres Empresariais Doo Peas. Ela olhou para mim e disse:
- Catarina, é ali que se vai tornar a melhor jornalista alguma vez conhecida!


Bom, exagero ou não foi bom ouvir aquele elogio. Deu-me confiança para entrar la com força!
O primeiro dia até nem correu mal. Conheci a minha chefe e alguns colegas de trabalho. Victoria Andrews era a minha chefe e, ao contrário do que eu esperava, mostrou-se logo uma excelente pessoa: deu-me as boas vindas, apresentou-me os colegas e fez uma visita guiada pelo escritório. 

Contou-me que era casada com Beau Andrews. Era totalmente apaixonada por ele, mas ele só queria enriquecer á custa da mulher não fazia nada em casa e maior sonho dela também era ser Pivô Principal das Noticias. 



Gostei tanto dela que no final do trabalho a convidei para dar uma volta no Parque Central. Passamos a tarde inteira a conversar! Descobri que eu e a minha chefe temos imensa coisa em comum: ela é boa pessoa, é artística, muito ambiciosa e, tal como eu, uma romântica incurável. Sonha viver feliz para sempre com o seu adorado marido. Penso que ainda vamos ser grandes amigas!


Já estava a anoitecer quando me despedi de Victoria. Estava a sair do parque quando o vi…



 O homem mais bonito que eu já tinha visto na minha vida! Credo! Nunca vi tal coisa! : O
Aqueles olhos azuis-escuros, tão profundos como o mar! Certeza que tinha muitas coisas para contar....
Visto que eu era nova na cidade e não conhecia ninguém não fazia mal nenhum em me ir apresentar aquele rapaz. Mesmo que levasse uma ganda tampa não fazia mal nenhum arriscar. Como diz o velho ditado: “Quem não arrisca, não petisca!” 
E eu arrisquei e ….petisquei! 



















6 comentários:

  1. Oi Rita! Adorei seu diário! Apesar de estar ainda no começo, parece que vai ser uma história maravilhosa! Boa Sorte!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Ola Rita ! Gostei muito do seu diário, concerteza vou continuar lendo !
    Se der vai la no meu tbm :

    http://diariodaisasims3.webnode.com//

    ResponderEliminar
  3. Obrigado! :) Fico mesmo feliz quando me dizem que estão a gostar!! Dá-me ainda mais vontade de escrever os próximos capítulos! :D

    Oki! Vou começar a ler ainda hoje! :D

    ResponderEliminar
  4. O seu primeiro dia de trabalho foi um dia de sorte, depois de se dar bem com a sua chefe ainda conheceu um gatão, isso se chama sorte, querida.

    Beijo, continue escrevendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! :)
      Agora vamos ver se essa sorte continua! :D

      Eliminar