terça-feira, 10 de julho de 2012

3. Uma Nova Vida - Parte 2


Quando me mudei para esta vila não tinha praticamente nada! Parti á descoberta de um mundo melhor e, nesta altura da minha vida, posso dizer que estou no caminho certo para o encontrar! 


Como já devem ter percebido, para além do sonho de ser pivô principal das notícias também tenho o de casar com o meu príncipe encantado, ter filhos e viver numa casinha construída por mim de raiz e com uma vista fantástica!
E agora vocês dizem: Podias ter comprado um terreno e construir a tua casa aos pouquinhos!
E eu digo: Poder, podia! Mas não era a mesma coisa! ;)


A verdade é que isso não me passou pela cabeça. O que eu queria era um sítio para dormir, arranjar um emprego, começar a ganhar dinheiro o mais rápido possível e até começar a fazer amigos por aqui!




 Lembram-se dela?





Rapidamente, eu e a minha chefe nos tornamos as melhores amigas. Começamos a combinar um cafezinho nas folgas ou mesmo depois do emprego e frequentávamos a casa uma da outra várias vezes. Parece que a conheço á anos! Acontece que isto não foi muito bem visto pelos meus colegas de trabalho pois eu fui promovida pouco tempo depois de chegar lá. Mas Victória garantiu-me que a minha promoção não tinha nada a ver com a nossa amizade mas sim com o meu excelente desempenho. Uma coisa é certa, se eu não conseguisse distribuir jornais de uma forma excelente não sei o que ia fazer da minha vida. 


Já se devem estar a perguntar porque que eu ainda não contei como foi a minha conversa com “o homem mais lindo que eu já vi na minha vida”. Caaalma, já la vamos! Tudo a seu tempo!
Naquele dia no parque, quando eu o vi decidi ir falar com ele. Beeem, para além de lindo é Super Simpático! Não me importava de o ter a falar para mim o resto da vida! :’) 



Ele disse que gostou da minha coragem e por isso, depois de nos apresentarmos, ele convidou-me a sentar num banquito que tinha no parque. E ainda estivemos a conversar algumas horinhas. Contei-lhe a minha história e ele contou-me a dele.
Chama-se Eduardo Vieira e vive naquela vila desde sempre.



A mãe faleceu recentemente e ele vive com o pai e a irmã gémea na maior casa desta vila! Ele virou-se para trás e apontou: conseguíamos vê-la ao longe do sítio onde estávamos. Nunca passei la, mas pareceu-me mesmo grandiosa! Não admira, a sua família é das mais poderosas de Sunset Valley! O pai tornou-se um homem mesquinho e maléfico após a morte da esposa. Durante toda a vida esteve inserido no mundo do crime, mas após tamanho desgosto piorou. Eduardo e a sua irmã, Alice, já não o aguentam! Carlos Oliveira quer que o filho siga os passos maléficos dele, mas Eduardo disse-me que não queria entrar em tal coisa! O seu grande sonho é ser estrela de rock! Nunca contou ao pai porque ele ia entrar em parafuso com toda a certeza.
Foi surpreendente a forma como ele desabafou comigo, uma pessoa que conhecia á tão poucas horas. Mas, segundo ele, estava mesmo a precisar de falar com alguém que não o julgasse. E que eu parecia ser a pessoa indicada para tal. Aiii, fiquei tão feliz!


Com muita pena minha tive que me despedir dele. No dia seguinte era dia de trabalho e já estava a ficar tarde. Disse-lhe que, sempre que precisasse de falar podia contar comigo e fui-me embora. Distraída como eu sou esqueci-me de lhe dar o meu contacto. Só me lembrei disso quando ia dormir e não conseguia deixar de pensar quando seria que ele me ia ligar. Enfim, eu sou mesmo assim! Pode ser que o volte a encontrar no parque ou então eu posso passar em frente a casa dele assim de vez em quando para ver se o vejo. Agora que nos conhecemos não é assim tão difícil!


Os dias passaram e com a minha promoção, chegou um dinheirito extra, por isso decidi vender a minha casita e comprei um terreno numa costa com vista para o mar e mais: tinha acesso á praia! Um sonho!



Ao olhar para este terreno vazio já consigo imaginar a minha casinha, não é preciso ser muito grande! Vejo-a com uma boa decoração e um ambiente familiar: um terraço, um jardim, um pequeno parque para as crianças brincarem, uma pequena horta onde posso cultivar os meus próprios legumes e até uma pequena piscina para os dias de verão! Um dia, um dia vou conseguir ter isso tudo. Hoje pode ser na minha mente, mas num futuro próximo vai ser realidade! 






4 comentários:

  1. Adorei o capítulo!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eduardo me pareceu um moço simpático e a precisar de um ombro amigo para desabafar, acho que encontrou isso em si.
    Mas no final do capítulo fiquei me perguntando, se vendeu a casa para comprar um terreno, onde está dormindo agora?

    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a vida familiar de Eduardo não é das melhores!

      Vai ser tudo explicado no próximo capitulo que vou tentar publicar ainda esta semana! :D

      Bjs

      Eliminar