segunda-feira, 13 de agosto de 2012

9. A Surpresa!



Sunset Valley, estamos de volta finalmente!
É tão bom regressar a casa!
Depois de um mês da mais romântica lua-de-mel, eu e Eduardo voltamos á pequena vila onde nos conhecemos. É verdade, o que é bom acaba rápido. Mas as saudades da nossa filha apertavam cada vez mais! 




No início da tarde paramos o carro em frente á casa da minha melhor amiga. Eduarda correu da porta para os nossos braços!
- Mamã, Papá voltaram! Tinha tantas saudades!
- E nós tuas, minha princesa! – disse Eduardo encantado a olhar para a nossa filha. 


Victoria também vem ao nosso encontro para dar as boas vindas!
- Catarina, Eduardo que bom que estão de volta! Então, como correu essa lua-de-mel?
- Foi maravilhosa, nunca me senti tão feliz! – disse eu.
Victória convidou-nos para entrar e lá estivemos a por a conversa em dia. Contámos as nossas aventuras na viagem e ela contou-nos tudo o que se passou na nossa ausência. A pequena Carminda, filha de Victoria, também se tornou uma linda menina! Ela e Eduarda ficaram as melhores amigas nestas férias.  


O sol já se tinha posto quando saímos da casa de Victória. O tempo passou muito depressa, estava na altura de regressar a casa.
Quando estávamos perto, Eduardo abrandou o carro e disse:
- A partir de hoje a nossa vida vai mudar, somos uma família! Estamos a chegar á nossa casa, á nossa nova vida. Por isso, preparei uma surpresa paras vocês.
- Uma surpresa? – Eduarda saltou do banco com entusiasmo – O que é? O que é?
- Calma, já vais ver! – sorri com a impaciência da minha filha. Agora percebia o porquê de Eduardo estar tão estranho durante a nossa lua-de-mel. Recebia telefonemas secretos constantemente. Será que tinha alguma coisa a ver com essa surpresa? Estava ansiosa por ver o que o meu marido tinha preparado.
Quando o carro entrou na nossa rua, vi ao longe uma grandiosa casa. Não era a mesma que tinha deixado à 1 mês atrás…
- Eduardo, aquilo é….é…é o que eu estou a pensar? – a minha voz tremia de espanto.
- NÓS TEMOS UMA CASA NOVA? ESTA É A NOSSA CASA? NOSSA? – Eduarda saiu a correr do carro.




- Minhas queridas, esta é a minha surpresa para vocês! Queria que a nossa vida começasse da melhor maneira, queria que todas as más recordações ficassem para trás. Vamos esquecer o passado e construir o nosso futuro, novas recordações neste novo lar.
- Oh meu amor, obrigada! Tenho a certeza que vamos ser muito felizes aqui! – não consegui conter a emoção. Quando pensava que não podia estar mais feliz, esta felicidade aumentou.
- Quero ver o meu quarto! Quero ver o meu quarto! – Eduarda preparava-se para entrar em casa a correr.
- Espera Eduarda. Antes de entrar queria-vos contar uma coisa…- a voz de Eduardo perdeu o entusiasmo. – Quando partimos em lua-de-mel vendi toda a mobília da antiga casa para construir a nova com mais conforto e até um certo luxo. Ficamos apenas com a mobília do quarto de bebé de Eduarda que é a melhor recordação que temos da nossa vida passada, a única que quero manter. Toda a outra mobília foi substituída por uma nova. Nesta casa gastei todo o dinheiro que conseguimos juntar com o nosso trabalho e com a venda do meu antigo carro. Infelizmente esse dinheiro não foi o suficiente para mobilar a casa toda. Mas temos o essencial para viver: a estrutura está completa, os nossos quartos e casas-de-banho mobiladas e a cozinha minimamente montada. Desculpem, mas não consegui arranjar dinheiro para mais.
- Eduardo, não precisas de pedir desculpa. O que tu fizeste foi fantástico! Esta casa está linda! Agora somos dois a trabalhar, o nosso desempenho é o melhor. Vamos juntando dinheiro e construir esta casa de sonho, juntos. Vais ver, vamos conseguir!

Entramos na nossa nova casa e ficamos maravilhados com a sua grandiosidade. Era linda e perfeita para nós. Eduarda ficou encantada com o seu quarto, digno de uma autêntica princesa.


 Casa de banho do casal


Quarto do casal


Escritorio, Hall de entrada e sala de estar/jantar, casa de banho de baixo, Quarto de Hospedes.




Cozinha e pequeno terraço



 Jardim



Quarto da Eduarda 



Quarto de bebé e casa de banho da menina



A nossa primeira refeição nesta nova casa foi um piquenique no nosso enorme jardim vazio. Depois fomos todos dormir porque o dia seguinte ia ser em cheio: o regresso ao trabalho e o primeiro dia de aulas de Eduarda.




A minha pequena filha estava muito nervosa á porta de casa enquanto esperava pelo autocarro escolar.
- Estou tão nervosa, tão nervosa mamã. E se ninguém gostar de mim? Será que eu vou ter amigos? E se a minha professora for má e eu não conseguir fazer os trabalhos? E se…
- Tem calma Eduarda! Vai correr tudo bem! Tu és uma menina linda e inteligente. Tenho a certeza que vais ter imensos amigos e vais adorar a escola. Pelo menos não vais sozinha, a Carminda vai estar na mesma sala que tu!
- Ao menos isso. Assim já conheço alguém lá!




Ouvimos o apito do autocarro ao fundo da rua. Estava na hora da minha menina crescer e deixa-la iniciar esta nova etapa na sua vida.
- Eduardo, o autocarro está a chegar! Anda despedir-te da tua filha.
Minha querida, desejo-te a melhor sorte do mundo neste primeiro dia de escolinha. Logo á tarde, quando voltares, vou estar aqui á tua espera para tu me contares todas as novidades.
- Está bem Mamã, até logo! – despediu-se de mim com um abraço muito apertado.
- Boa sorte minha boneca, vai correr tudo bem!
- Espero que sim papá, até logo!
Acenamos a Eduarda até o autocarro desaparecer no fundo da rua.


Eu tinha razão, Eduarda adorou a escola. Voltou toda feliz, já conhecia todos os colegas de turma e a professora era muito querida. Ajudei-a a fazer os trabalhos de casa. Ela não teve qualquer dificuldade. Estava ansiosa pelo próximo dia. 



No fim de semana fizemos um jantar de família com Alice e Christopher. Já não estávamos com eles desde o dia do casamento, foi bom revê-los. Christopher trabalhava com um grande empresa multinacional e, por isso, viajava muito. Alice ia sempre com ele, mas agora o marido tinha que ficar um ano na China. Alice aproveitou aquele momento para contar a grande novidade: ela estava grávida de 3 meses. Quando nos casamos ela já sabia, mas preferiu deixar passar a lua-de-mel para nos contar pois, com a novidade, vinha um grande favor.




- Catarina e Eduardo, não vos contei antes que iam ser tios porque vos queria pedir um grande favor. Agora que Christopher vai para a China trabalhar, pouco tempo vai passar em casa. Mesmo que eu vá com ele, vou estar sempre sozinha e num país que não conheço. O que eu vos queria pedir era…
- Minha querida irmã, já sei o que me vais pedir. Nem precisas de continuar. É claro que podes ficar aqui em casa até o meu sobrinho nascer.
- Claro que sim Alice, temos todo o gosto em te receber.
- Obrigada, muito obrigado! Vou ajudar em tudo o que puder. E não se preocupem com as despesas. Enquanto eu aqui estiver pago tudo.



 - Não sejas tola Alice. Tens é que te preocupar em descansar para que a gravidez corra bem. – disse Eduardo enquanto acariciava a barriga da irmã. 



Na semana seguinte Christopher despediu-se da esposa


do filho e, por fim, de nós e partiu para a China. Voltaria quando o bebé nascesse. Tinha pena de não ver o bebé crescer na barriga de Alice, mas não podia perder esta oportunidade de emprego.


Durante a gravidez ele iria construir uma fantástica casa na China para receber a sua família logo após o nascimento do bebé. Mal podia esperar para se poder reencontrar com a mulher e o filho. Será que esse reencontro iria acontecer algum dia? Ninguém podia responder a essa pergunta.





Antes de entrar no carro, olhou para trás uma última vez, sorriu, e pôs-se a caminho.  


4 comentários:

  1. Nossa, que casa linda!!! E adorei o novo layout do blog! Ficou muito bonito!!
    Que bom que está de volta e nos trouxe mais um ótimo capítulo!!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :') Ontem de manha olhei para o blog e apeteceu-me mesmo mudar, já estava na altura!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns pela nova aparência do seu blog, ficou magnifica!
    Adorei a surpresa de Eduardo, a casa é linda!
    Eduarda é uma menina muito linda e de bom coração, uma família perfeita.
    Espero que Christopher se saiba comportar, agora que vai ficar muito tempo sozinho na China.

    Beijinho e uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :')

      Eduarda é mesmo uma menina muito querida e tem uma família que a ama muito! :D
      Christopher é um homem viciado em trabalho, vive para a empresa! Mas, apesar disso ama incondicionalmente Alice. Era incapaz de lhe fazer algum mal. É um homem caloroso e, apesar de não gostar de crianças aceitou ter um filho por amor a Alice. Mas algo vai acontecer que o vai mudar para sempre...

      Beijinhos

      Eliminar