segunda-feira, 20 de agosto de 2012

11. A Despedida



A notícia da morte de Alice atingiu-nos como um raio. Nenhum de nós contava com aquilo. Quando chegamos a casa, deitei a menina no berço onde ela permaneceu sossegadinha.  Agora vinha uma das piores partes: contar a Eduarda.
Como é que eu ia contar á minha filha que a sua querida tia desapareceu das nossas vidas? Eduarda estava muito entusiasmada com a chegada de um bebé á família. Quando eu lhe contasse que o bebé tinha chegado mas a tia nunca mais voltaria como é que ela ia reagir.




Eu e Eduardo chamamos a nossa filha para a sala. Ela correu feliz e sentou-se no nosso meio.
- Então mamã, eu tenho um primo ou uma prima? E a tia como está? Já escolheu o nome? Quando é que ela volta? – a minha filha não conseguia conter o entusiasmo.
- Uma pergunta de cada vez Eduarda. Primeiro de tudo, tens uma linda priminha e já está aqui em casa! Está a dormir no teu antigo berço!
- Asério? Posso ir vê-la? Posso mamã?
- Não, minha querida… sabes, quando a tua tia recebeu a notícia que estava gravida ficou muito muito feliz! Ela sempre quis ter um bebé. Pouco tempo depois descobriu que tinha um problema muito grande de saúde e os médicos disseram que, na altura de nascer o bebé, não iam conseguir salvar os dois. Alice já tinha um grande amor pelo seu bebé e por isso escolheu a vida dele. Ela não nos disse nada. Hoje, quando nos entregaram a menina, entregaram uma carta a explicar tudo. – Eduarda permanecia em silêncio, sem qualquer expressão no rosto. – Minha querida, eu sei que gostavas muito da tua tia, ela também gostava muito de ti. Por isso deixou-te uma missão muito importante: tens que tomar conta da tua priminha, ensinar-lhe tudo o que sabes e dar-lhe muitos mimos. Achas que podes fazer isso por ela?
- Eduarda levantou-se e chorou, chorou muito. 



Nesta noite, nenhum de nós conseguiu dormir. Foi uma grande tragédia que caiu sobre a nossa família. 




De manha, levantei-me mais cedo para cuidar da pequenina. Pobre criança…a mãe deu a vida por ela e o pai culpa-a por isso. Como é que alguém é capaz de culpar este pequeno anjinho? Ela era tão linda, tão amorosa…não tinha culpa de nada! Depois de lhe dar o beberão, voltei a deita-la no seu berço e fui preparar-me para o funeral de Alice. 




Todos concordamos que o melhor lugar para Alice descansar era junto da sua família, no jardim que ela construiu e que tinha tanto gosto. Assim, ela estará sempre connosco e irá ver a sua filha crescer.




 Nesta pequena e simples despedida éramos só nós os 4…achamos melhor não convidar ninguém. Este foi um momento de família. Um momento muito difícil para todos nós. 




 Cada um disse umas palavras de despedida a Alice. Foi uma despedida muito emocionada.




Apesar de toda a dor, a vida teve que continuar.
Nos dias que se seguiram nossa vida voltou ao normal. Eu tirei uns dias de folga para cuidar da menina. 





Também não me estava a sentir muito bem. Tinha fortes dores nas costas e andava constantemente enjoada. 





Uma noite, Eduardo estava a embalar a bebé e chamou-me.




- Catarina, já reparaste que nós ainda não escolhemos o nome para a menina?
- Pois não…com a confusão toda não me lembrei que ela precisava de um nome…E eu ainda tinha esperança que Christopher voltasse para assumir a sua filha. Mas não, nunca mais nos deu notícia nenhuma!



- Enfim, foi um cobarde… ela não precisa de um pai assim. Vai ser muito feliz connosco! Não é pequenina? Não é minha pequena Alice?
- Alice?
- Gostas? – os olhos azuis de Eduardo, os mesmos olhos de Alice, brilhavam a olhar para a sobrinha.
- Não imagino melhor nome para ela! – disse eu emocionada. 



 Quando Eduarda voltou da escola contamos-lhe o nome que escolhemos para a sua prima. Ela adorou!
Ficamos os 3 a observar a pequena Alice dormir. Alice! Esta menina tinha um grande nome. Juntos vamos ensina-la a honra-lo, vamos ensina-la a ser uma grande mulher como a sua mãe. Vai ser uma honra para mim criar esta menina, criar a filha de uma grande mulher, um exemplo de coragem e de amor! 



6 comentários:

  1. christoper é um otario mesmo ;@

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que um dia o Christopher vai se arrepender do que fez! Mas espero que isso seja logo. Ah, e será que a Catarina está grávida?? Esses enjoos são suspeitos!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também espero que ele se arrependa da crueldade que fez!
      Será que ela está grávida? Temos que esperar para ver! ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Foi uma ótima ideia escolher o nome Alice para a bebé, assim se fará uma homenagem à ilustre Alice. Também suspeito que Catarina está grávida, estará? Em relação a Christopher, acho que nunca vai aparecer porque ele teve uma atitude de egoísmo puro, só pensa mesmo nele.

    Beijinho!♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou! :D Eu acho que ela não poderia ter outro nome! E é graças ao nome que tem e á excelente família que a acolheu que ela vai ser uma menina fantástica! :D
      Pode ser que Christopher um dia se arrependa do que fez e procure a filha...mas não acho que Catarina e Eduardo deixem que ele se aproxime muito dela. Eles vão fazer tudo para a proteger! :)

      Beijinhos

      Eliminar