quinta-feira, 23 de agosto de 2012

12. A Vida Continua


Nos meses que se seguiram a nossa vida voltou ao que sempre foi! O trabalho e a escola faziam parte do dia-a-dia semanal. No fim de semana passávamos tempo em família. A pequena Alice era uma menina muito calminha e sociável. Era muito fácil cuidar dela.



 Os meus enjoos pioravam de dia para dia. Passava o tempo todo na casa de banho a vomitar. Isto não podia continuar! 



 Uma manhã fui ao médico para saber o que se estava a passar. Á noite, quando Eduarda e Eduardo voltaram para casa, não consegui disfarçar a minha alegria. 



- Eduardo e Eduarda (adorava chamar pelos dois!), cheguem aqui, por favor!
- Que se passa Catarina?
- Tenho uma notícia para vos dar! Bom, eu ultimamente não me ando a sentir muito bem…vocês sabem. Estou sempre cheia de dores e a vomitar…Eu já devia saber o que era porque já tive uma…mas nem me passou pela cabeça estar outra vez.
- Catarina, diz de uma vez! – Eduardo estava a ficar impaciente.
- Vamos ter mais um bebé aqui em casa, eu estou gravida! :D
- Estás a falar asério? Meu amor, estou tão feliz! – Eduardo deu-me um abraço apertado. 



Quando me soltei do abraço reparei que a minha menina estava a chorar.
- Minha querida, o que se passa? Ficaste triste? Não queres ter um irmão?
- Quero muito, mamã, sabes que sim…mas quando o meu irmãozinho chegar tu vais partir para sempre, como aconteceu com a tia Alice. Eu não quero que tu vás mamã, não quero mesmo!
- Oh filhinha, o que aconteceu com a tia Alice não vai acontecer comigo. Ela tinha um problema muito muito grave. Eu não tenho, está tudo ótimo! Eduarda, eu nunca me vou embora! Vou estar sempre ao teu lado para te acompanhar. Vou ver-te crescer, casar…vou dar muito miminho aos teus filhinhos. Vou estar sempre ao teu lado minha querida, prometo!
- Prometes mesmo? – os olhos azuis de Eduarda brilhavam de emoção.
- Prometo MESMO! – e tencionava cumprir esta promessa.



- Amo-te muito mamã!
- Eu também te amo muito minha querida!



O momento em que a minha filha tocou na minha barriga ficou para sempre gravado na minha memória. Eu tinha que cumprir promessa que lhe tinha feito. Eu iria ver Eduarda, Alice e este bebé crescer fortes e felizes!



O dia de aniversário de Eduarda, Carminda e da pequena Alice era muito próximo, por isso, decidimos fazer uma festa em conjunto para as 3 meninas! 
No início da tarde, fui comprar os bolos de aniversário e voltei logo para casa para fazer a decoração da festa. Era a primeira festa que fazia nesta nova casa. Adorava viver aqui, é perfeita! 




 Perto das 18h os convidados começaram a chegar. O sol já se tinha posto quando nos reunimos em volta da mesa para cantar os parabéns às aniversariantes! A primeira foi a mais novinha, Alice, que iniciou a sua primeira fase de aprendizagem na vida. Era linda, tinha cabelos loiros e uns grandes olhos castanhos!




Logo a seguir foi Eduarda! Meus deus, tornou-se numa linda adolescente! Claro que fiquei completamente encantada por ver que a minha linda menina era a minha cara!




Por fim foi Carminda. O orgulho de Victória e de Beau tornou-se também numa linda adolescente.




Mas as surpresas da noite não ficaram só por aqui! Como presente de aniversário, Alice recebeu um ursinho de peluche, que adorou! 



E Eduarda…bem, a Eduarda oferecemos o primeiro carrinho que eu comprei. Lembram-se? Ele esteve guardado Inventário de Familia para quando ela tivesse idade para conduzir. Durante esta semana Eduardo limpou-o e pintou-o da cor favorita de Eduarda, o azul! Ela ficou radiante! Agora Eduardo ia ensina-la a conduzir! J




A minha gravidez e a educação da pequena Alice foram as principais atrações nos meses que se seguiram. Alice era uma menina muito alegre e brincalhona. Entretinha-se muito bem sozinha, e isso era ótimo porque assim eu e Eduardo podíamos continuar a trabalhar. 



Eduarda tornou-se num modelo de adolescente. Era uma excelente aluna, filha e irmã. Adorava brincar com a sua pequena Alice.




Sempre pensei que Eduarda, como adolescente, iria querer mudar radicalmente o seu quarto. Quando eu lhe disse que ela podia remodela-lo, olhou para mim muito séria e disse:
- Por que razão havia eu de querer remodelar o meu quarto? Adoro a forma como ele está! Foi aqui que eu cresci e é assim que eu quero que ele continue. Só terei um novo quarto quando for para uma casa minha. Só há uma pequena coisinha que pode mudar….a casa das bonecas podia ir para o quarto de Alice!
Fiquei boquiaberta a olhar para a minha filha mais velha! Ela era única, sem qualquer dúvida. A casa das bonecas passou para o quartinho de Alice e, como já tinha algum dinheiro de parte para a remodelação do quarto de Eduarda, decidi comprar um computador para por na secretária dela.




Em comparação com a gravidez de Eduarda, esta gravidez foi um paraíso. Enquanto que numa estava sozinha e em pânico, nesta tinha muito mimo e estava muito feliz!





Eduardo era um excelente marido e pai. Teve a maior paciência do mundo para ensinar Alice a andar e passava a vida de volta da minha barriga. Estava convencidíssimo que desta vez teríamos um menino.



Assim, decidiu pôr mãos á obra e transformou o quarto de hóspedes num quarto para o seu rapagão! Claro que eu e Eduarda fartamos de lhe dizer para ele não o fazer porque podia ser mais uma menina! Ele não nos deu ouvidos, recusava-se a ser o único homem da casa! Nós fartávamos de rir com ele!
- Riam-se enquanto podem! Vão ver, quando o bebé nascer vai ser tão forte que vos vai derrotar a todas! – dizia Eduardo de cada vez que gozávamos com ele.



Se ele tinha razão ou não, eu não fazia ideia. Prefiro saber se é menino ou menina quando tiver o meu bebé lindo nos braços! Apesar de tudo o que nos aconteceu erámos uma família tão feliz! Eu aproveitava cada segundo do meu dia para estar com eles! Mimava Alice, divertia-me com Eduarda e derretia-me com o meu marido!




Uma noite, toda a gente dormia menos eu e Alice. Já tinha tudo arrumado e estava pronta para deitar a menina no berço. Passei pelo quarto de Eduarda para ver ser ela estava a dormir e quando ia para o quarto de Alice senti uma dor muito forte. Eu já conhecia essa dor…estava na hora do meu filhinho vir ao mundo!
Eduardo estava tão em pânico que nem conseguia conduzir! Fui eu, em trabalho de parto, que tive que conduzir para o hospital! 



Eduarda ficou em casa com Alice. Deitou-a, esperou que ela adormece-se e foi para o sofá esperar, mas acabou por adormecer também!



Ás primeiras horas da madrugada, eu e Eduardo saímos do hospital com o nosso menino nos braços. Eduardo tinha razão, era mesmo um menino. A felicidade na sala de partos foi inexplicável! Quando peguei pela primeira vez no meu bebé, segundos depois de ele ter nascido, olhei para Eduardo e Eduardo olhou para mim. Não trocamos uma única palavra, aquele momento foi único. Naquele ambiente de amor e felicidade decidimos que o nome do nosso menino seria Afonso. Era um grande nome, o nome do primeiro rei de Portugal! Ele seria um menino forte e fantástico!




Quando o táxi que nos trazia de volta a casa parou á porta Eduarda acordou e correu para a entrada para conhecer o seu irmão mais novo. Ficou encantada com ele!




Depois eu e Eduarda fomos dormir. Amanha é dia de escola e trabalho. Eduardo deu o biberão a Afonso e deitou-o no seu novo quarto. Depois juntou-se a mim. O dia já tinha nascido, estávamos todos exaustos mas felizes.




 Sim, estávamos muito felizes! O meu sonho finalmente se tinha tornado realidade: eu tinha uma casa e uma família fantástica! Agora resta-nos viver a nossa vida e aproveitar cada momento dela! 















9 comentários:

  1. Nossa! AMEI esse capítulo!! Sério!
    Adorei cada momento, desde a Eduarda preocupada se a mãe sobreviveria à gravidez até o emocionante nascimento do Afonso!!!
    Tudo muito lindo!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um capitulo muito emocionante! :')
      Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Deu dó ver a cara de preocupação de Eduarda com gravidez de sua mãe. Ela é linda com seu olhos azuis e quando se tornou adolescente ficou mais linda ainda.
    Alice deve ser parecida com o pai, pois a mãe tinha o cabelo escuro, pena ele não querer saber dela e ainda por cima culpar um ser inocento do que aconteceu. Mas enfim, são coisas passadas e por isso não moem moinhos. Alice é linda!
    Também fiquei feliz por por Afonso ter nascido, finalmente mais um homem na família, Eduardo tinha razão, já chegava de tanta mulher na casa.

    Beijinho!♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela ficou mesmo fofinha naquela fotografia!
      É curioso que Alice não é parecida nem com a mãe nem com o pai. A mãe tinha o cabelo preto e os olhos azuis e o pai tem o cabelo castanho e os olhos pretos. A mistura dos dois deu a pequena Alice, loirinha de olhos castanhos! :D Ela é mesmo muito linda e engraçada!
      O nascimento de Afonso foi a salvação de Eduardo! Ele já estava a ficar tolo numa casa cheia de mulheres! :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  3. Adorei! Mas mesmo assim os homens continuam em desvantagem naquela casa...

    ResponderEliminar
  4. Segundo Eduardo, os 2 juntos chegam para derrotar as 3 mulheres! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Rita, já havia passado aqui em seu diário. Só não tinha seguido =]
    Amo histórias no sentido diário *-* E com certeza vou acompanhar ;B
    Fiquei muito triste pela morte da Alice =/ Ela era uma pessoa muito boa =/
    A Catarina é belíssima *-*
    E a Eduarda está linda também *-*

    Beijos ;*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a morte de Alice foi uma grande tragédia! :(

      Muito obrigada por acompanhar! ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Estou gostando muito de sua história :D
    E esta casa deles é realmente linda! amei o jardim e fiquei triste pela morte da Alice ela era tão jovem e gentil

    ResponderEliminar