sábado, 10 de novembro de 2012

22. Afonso e Alice, a adolescência entra em acção!


Depois do casamento, Eduarda, Beto e Diogo voltaram para casa. Eu perguntei a Eduarda se queriam que Diogo ficasse uns dias lá em casa mas eles, como não conseguiram férias do emprego, preferiram aproveitar a vida em família e deixar a lua-de-mel para mais tarde. 



Eduardo chegou finalmente ao topo da sua carreira de Estrela de Rock e achou que agora estava na altura de se reformar. Adorava o facto de ser reconhecido, adorava estar em cima do palco mas precisava de descanso! 




 A verdade é que fiquei mesmo feliz com a reforma de Eduardo. Não só por ter o meu marido todo o dia ao meu lado mas também porque ambos teríamos muito trabalho com dois adolescentes em casa.




Afonso passou de criança traquina a adolescente namoradeiro. TODAS as jovens da sua escola tinham um fraquinho por ele. E ele, como é óbvio, dava treta a todas! De uma coisa é certa, só durava um dia, mas era o dia mais romântico do mundo para cada uma dessas raparigas! 




Já Alice tornou-se uma menina muito responsável e estudiosa. Por vezes era até demais! Todos os dias, quando chegava da escola, fechava-se no quarto a fazer os trabalhos de casa.



Nos fins de semana passava o dia no jardim com a companhia de um livro. Não saía, não tinha amigos…ficava apenas ali.


 Quando eu lhe perguntava o porque, ela suspirava e dizia que o maior sonho dela é ser uma Cirurgiã de fama Mundial e para isso tinha que estudar muito. 



O momento da adolescência destes dois que eu mais gostei foi ensiná-los a conduzir! Nunca me ri tanto quando os vi a pegar pela primeira vez num carro. Lembram-se do carrinho que eu comprei quando vim viver para Sunset Valley, aquele que também Eduarda aprendeu a conduzir? Este pequeno carro não tem descanso! Agora é a vez de Alice e Afonso o partilharem. Pensei que Afonso ia ficar um pouco chateado por ter que partilhar o carro com a prima mas, para minha admiração ele não se opôs em nada!





 Chegou o dia do baile de finalistas! Afonso andava todo feliz pois todas as raparigas queriam ir com ele ao baile.




 De todas as suas conquistas, a felizarda foi Índia Campos. Sabem o que eu acho? Que esta rapariga conquistou o coraçãozinho do meu filho e ele não quer é admitir. Enfim…homens! Convidou-a para ir ao baile com um lindo ramo de flores vermelho e ela ficou encantada! 




No dia, preparou-se com todo o cuidado e esperou ansiosamente a chegada da limusina que o ia levar.




Alice não queria ir ao baile, mas quando Eduarda lhe disse que emprestava o seu vestido que usou no 1º encontro com Beto quando tinha a idade dela e ela animou-se logo! Estava maravilhosa!




 Ás 18h em ponto a limusina estava á porta de nossa casa e lá foram os meus meninos.




 Estavam tão lindos, tão crescidos! Nem acredito que já estavam a acabar o liceu! 



E este baile foi cheio de surpresas inesperadas! Depois de coroado rei do baile, Afonso ajoelhou-se e pediu Índia em namoro. E adivinhem quem foi a rainha do baile? Pois é: foi a minha Alice.


Ela também ficou muito admirada porque não era nada popular naquela escola. Pelos vistos ela foi nomeada graças á sua beleza! Era a menina mais linda do baile! Depois disso um monte de rapazes tentou dançar com ela, mas ela recusou educadamente todos os convites!



O liceu estava finalmente acabado e era altura de seguir para a universidade.




 Afonso não podia esperar ver-se fora de Sunset Valley. Disse que estudar fora ia trazer muitos benefícios para o seu futuro. Nem quero imaginar os benefícios que ele estava a falar…




 Alice perguntou-me se tinha mesmo que ir estudar para fora.
- Só vais se quiseres minha querida. Podes continuar a estudar aqui. Foi o que a Eduarda fez!
- Então eu escolho continuar a estudar aqui! Ainda á pouco voltei, não quero ir já embora!
- Ficamos muito felizes em ter-te aqui Alice! – concluiu Eduardo. 




 Eduardo inscreveu Afonso na Academia Desportiva de Dribbledine.




No dia seguinte pela manhã. Eduarda telefonou-lhe para se despedir pois não poderia estar presente no momento da partida.



 Quando o carro que ia levar o meu menino para a sua nova vida, o meu coração ficou tão apertado! Tinha medo de nunca mais o voltar a ver…




 - Meu querido filho, diverte-te e aproveita a universidade. Serão os melhores anos da tua vida. Mas sobretudo tem muito juízo!
- Amo-te muito mamã!
- E eu a ti meu pequeno! 




- Boa sorte rapaz!
- Obrigada Pai! Adeus! 





 Ficamos a ver o carro a afastar-se com as lágrimas a correr pela face….


2 comentários:

  1. Rita, esses últimos capítulos estão me deixando tão emocionada! *-*
    Adorei o Afonso e a Alice em suas vidas de adolescente! Os dois tem as personalidades de certa forma opostas, mas mesmo assim se dão tão bem! :)
    Amei o capítulo!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os últimos capítulos de uma história são os mais emotivos! :)
      É verdade, Afonso e Alice são totalmente o oposto, mas ambos têm um bom coração por isso é que se dão tão bem! :)

      Daqui a pouco saí o ultimo capitulo! :D

      Beijinhos

      Eliminar