terça-feira, 2 de outubro de 2012

16. Notas Etapas - 2ª parte!



 Desde que começou a namorar com Beto, Eduarda andava mais feliz e saía muito mais! Mas nem por isso ela deixava de ter tempo para nós e para os estudos!


 Lá em casa havia sempre uma hora dedicada ao trabalho. Nesse espaço de tempo cada um aproveitava para desenvolver as capacidades que tinha que desenvolver para ter sucesso no emprego/escola/vida.



Quando Eduarda viu que o seu namoro começou a ficar sério, decidiu avançar para a fase seguinte: apresentar Beto á família. Num fim de semana convidou-o para passar o dia connosco. O que o pobre rapaz mais tinha medo era de conhecer Eduardo. Aquela ideia do pai protector estava bem presente na cabeça de Beto. Mas os medos dele deixaram de ter razão de ser. Eduardo mostrou-se simpático para ele. O meu marido até me surpreendeu, não estava á espera de tanto!
Depois de cumprimentar todos os membros da família, fomos almoçar para o jardim. 


 Passamos uma tarde muito agradável a conversar. Beto contou-nos que nunca teve uma família como a nossa. A mãe engravidou muito nova e não conseguia cuidar dele por isso deixou-o á porta de um orfanato. Todos os anos ele tinha esperança de ser adotado, mas nunca teve essa sorte. Quanto mais velho ficava, mais depressa perdia esperança de um dia ter uma mãe e um pai. A história deste miúdo comoveu-me. Fui criada numa família muito unida e cheia de amor e assim, procurei formar a minha. Custa-me ver pessoas sem família, por isso, com as lagrimas nos olhos disse –lhe que nós agora eramos família dele e quando ele precisasse de alguma coisa tinha sempre com quem contar! Seguiu-se um momento de silêncio depois de Beto me agradecer. Notei que os olhos de Eduarda brilhavam…a minha filha estava orgulhosa de mim!


 Estão a ver este menino? É adorável, não é? Pois bem, também era o maior traquina do mundo! 


 Quanto mais crescia, mais asneiras fazia. E a pequena Kiara tornou-se a sua mais fiel companheira de aventuras!


 A hora de dormir era a pior de todas, era o mesmo toooodos os dias! Vestia-lhe o pijaminha e dava-lhe o biberão enquanto eu ia vestir o meu pijama. Quando voltava para o quarto dele, não havia Afonso para ninguém. 


 Claro que eu já sabia que ele estava escondido dentro do baú dos brinquedos, mas mesmo assim eu entrava na brincadeira e andava á procura dele (isto aconteceu mesmo da primeira vez que ele se escondeu, com a pequena diferença de que eu não sabia onde ele estava e fiquei mesmo aflita.). Quando achava que estava na hora de aparecer, saía do baú e entre gargalhadas dizia:
- Buuuuuuuuuuuuuuuuuuh mamã! Etou ati!
Com o meu menino a diversão era garantida!



O Domingo era o meu dia favorito! Não, não é por estar de folga…é porque o domingo é o único dia que todos saímos da nossa rotina habitual e vamos passear em família! Esta era a tradição. 
Aos primeiros raios de sol eu vestia-me, preparava um delicioso pequeno-almoço e todos se sentavam em volta da mesa a saboreá-lo. 





Quando tudo estava arrumado partia-mos para o parque onde não faltava diversão. Até fazíamos novos amigos!
Num destes Domingos trouxemos um novo amiguinho para casa. O pequeno Nemo, pescado por Eduarda.



Ao final de um dia o cansaço era geral. Quando todos estavam a dormir, eu e Eduardo aproveitávamos para namorar mais um bocadinho pois este era o único momento em que podíamos estar á vontade para um bocadinho de intimidade!




Quando acordei, numa 3ª feira de manha, sentia-me muito feliz! Este dia era muito importante para todos nós: eu, Eduarda, Afonso e a pequena Kiara iniciaríamos mais uma etapa nas nossas vidas!




Às 8h em ponto, Eduarda apanhou pela última vez o autocarro escolar. Logo que ela saiu, o meu marido fez questão que eu não passa-se o meu dia de folga em casa e como ele também estava de folga, prontificou-se a ficar com Afonso e disse para eu passar o dia com uns miminhos no Spa. É claro que eu não recusei, estava mesmo a precisar!




Eduardo passou toda a sua vida a poupar. Agora que estava na reta final decidiu fazer uns investimentos…J
Quando ficou sozinho com Afonso pôs mãos á obra. Começou por montar o quarto novo de Afonso. Agora que ele ia crescer para criança precisava de coisas diferentes. Como eu decorei o quarto das meninas, o de Afonso era trabalho para Eduardo. E tenho que ser sincera, ficou fantástico. Eduardo também comprou uma mesa de ciência para toda a família se entreter e modificou o lindo parque infantil que eu construí. Segundo ele, o antigo era para meninas e, como já não havia meninas pequeninas para brincar naquela casa, Afonso tinha o direito de ter um parque digno de um campeão!



Depois foi tratar da surpresa que tinha preparado para mim e para Eduarda! Vendeu o carro dele e o meu, aqueles que comprou quando iniciamos a nossa vida como casal e comprou 3 novos lindos carros (um para mim, outro para ele e outro para Eduarda). O carro velhinho não vendeu porque aquele era “um carro de estimação”, como ele costumava dizer! Gostava que, quando Afonso tivesse idade para conduzir, aquele carro seria para ele. Quando chegamos a casa e vimos os 3 carros estacionados em frente á nossa casa, saltamos de alegria!


A última surpresa era já tradição nesta família. Todos os nossos amigos e família se reunirão para nos aplaudir enquanto surgia a nova etapa de vida.


A primeira fui eu! Com toda a força, soprei pela última vez as velas do bolo de aniversário.


A seguir foi Eduarda. A minha filhinha tornou-se, com um admirável sucesso, numa linda Jovem Adulta. Olhei para ela tão linda, tão crescida e nem queria acreditar em como o tempo passou tão depressa. Lembro-me do dia em que ela nasceu como se fosse ontem! Sofri tanto naquela altura…mas felizmente tudo se recompôs.



Depois foi o meu bebezinho que se tornou num lindo rapaz saudável e muito rebelde! Agora já não tenho nenhum bebé em casa…têm que vir os netinhos!


Por ultimo foi Kiara que se tornou numa linda cadela adulta!


Novas etapas de vida trazem um monte de novas aventuras. E eu, bem…eu estou ansiosa para ver o que o futuro me reserva!







12 comentários:

  1. Nossa, quanta coisa legal num só capítulo!
    Adorei tudo, desde a reforma na casa até o crescimento da família. Até a Kiara cresceu! :D
    O futuro com certeza será maravilhoso para essa bela família!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Onde vc baixou os cabelos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola! :) Faço download dos cabelos neste site: http://www.downs-sims3.com.br/

      Eliminar
  3. Gostei mesmo muito do crescimento desta familia. Lembro-me da Eduarda pequenina e daquela relação conturbada graças ao pai de Eduardo e agora a Eduarda é uma jovem adulta!
    Veremos como está a Alice... Deve ser uma criança espectacular!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma fase muito complicada...mas agora estão todos felizes! Alice deve estar mesmo linda! Estou ansiosa que ela volte! :D

      Beijinhos

      Eliminar
  4. já ficou velhinha,ótimo o capitulo
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o tempo passa muito depressa! Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Fiquei comovida com a história do Beto, ainda bem que ele agora tem Eduarda que é uma bela menina!
    O quarto do Afonso ficou lindo!
    Adorei a festa, cresceram todos bem e ficaram ainda mais lindos. Kiara é uma fofa!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beto é um bom rapaz e não está mais sozinho. Eduarda já gostava dele á muito tempo! Agora que ela é Jovem Adulta, quando Beto crescer até pode ser que se casem! :D

      Muito Obrigada! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Rita, desculpe-me pela demora...
    Essa semana foi uma loucura!
    Caramba! Quanta coisa!
    A Catarina, a Eduarda, o Afonso e até mesmo a Kiara ficaram belíssimos!
    Pena que a Catarina e o Eduardo estão envelhecendo... =/
    Você vai continuar a história quando eles morrerem? *-*

    Beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, este capitulo foi cheio de novidades! ;)
      Sim, os dois estão a envelhecer.
      Gosto muito desta família, mas a história vai chegar ao fim quando a Catarina morrer...mas ainda falta muito tempo! Ela acabou de ficar idosa e ainda tem muitas aventuras pela frente! :D

      Beijinhos

      Eliminar