terça-feira, 9 de outubro de 2012

17. Afonso, o pequeno pestinha!



Se como bebé, Afonso era um traquina, agora em criança triplicou!


Claro que nem tudo era mau: a hora de dormir tornou-se muito mais fácil.


Tudo começou no primeiro dia de escola de Afonso. Como qualquer criança da idade dele, estava muito ansioso por conhecer aquilo a que todos chamavam escola.



 E nada melhor do que uma visita de estudo ao Laboratório Cientifico de Industrias Terranossa para o primeiro dia!



Nesse mesmo dia cheguei ao topo da minha carreira como Jornalista e assim, despedi-me de todos os meus colegas de trabalho que me acompanharam ao longo destes anos, arrumei as minhas coisas e reformei-me.




Quando saí olhei para aquelas torres e lembrei-me de todos os momentos que vivi no trabalho, entrevistas, horas extraordinárias, amizades para a vida…e sim, valeu a pena tantos anos de trabalho árduo: eu cheguei ao topo!



No caminho para casa decidi passar pelo Laboratório e assim podia esperar por Afonso e Eduarda.

Ahhh, quase que me esquecia de vos contar: 





A minha menina já crescidinha começou a procurar o que iria fazer para o resto da sua vida e, no meio da sua pesquisa recebeu uma proposta irrecusável do Laboratório e aceitou lá o emprego. Tenho uma filha Cientista!




Ela adorava aquilo! Em casa andava sempre de volta da mesa de poções que o pai tinha comprado. No início as experiências não lhe corriam muito bem mas ela, uma menina mulher persistente, não desistia e com o tempo apanhou o jeito.


Quando ela saiu do emprego e me viu á espera correu para me abraçar. Estava tão feliz! Ficamos lá ma conversar á espera que Afonso saísse.

Quando tal aconteceu, eu nem queria acreditar no que os meus olhos viam:





- O TEU CABELO ESTÁ VERDEEEE!!!




- Pois está! Não está meeeesmo altamente? Eiii agora é que posso ir ver o jogo dos Lamas! FOOOOOOOOOOOOOOOOOOORÇA LAMAAAAS! - gritava o meu filho eufórico!



Eduarda olhava para nós, muito divertida. Sim, como se tivesse alguma piada o que se estava a passar.



Levei Afonso para casa e obriguei-o a lavar bem aquele cabelo para ver se a tinta saía. Mas, mesmo depois de muito lavar, a tinta não saía!
Só vi uma solução, o que não agradou nadinha a Afonso.



- Oh mamã, porquê que eu não podia ficar com o cabelo como tinha? Eu gostava! – Afonso olhava para mim com um olhar acusador.
- Porque não tinha jeito nenhum andares por aí com o cabelo dessa cor. Não te preocupes, ele volta a crescer.


Tive esperança que com este acidente, Afonso acalmasse um bocadinho. Não sei como é que eu continuo a ilidir-me….Afonso não perdia UMA ÚNICA oportunidade de pregar partidas. 


Todos, sem excepção, fomos alvos das suas traquinices. 


O pior é que eu nunca o conseguia castigar. Ele olhava para mim com aqueles olhinhos liiindos e eu derretia-me. Ele é mesmo esperto, sabia bem o que fazer para se escapar.


Por um lado, ainda bem que era assim. Estou para aqui a reclamar mas eu adoro ver o meu filho crescer assim saudável e cheio de vida. Sim sim, vida não lhe faltava. Ele era muito ativo: andava escoteiros e adorava inventar mundos só dele nas suas brincadeiras.


 E claro, sem nunca esquecer a sua fiel companheira!



É…nem tudo era mau. Eu amava os meus filhos mais do que tudo! Não trocava por nada aqueles nossos momentos de brincadeira.



Adorava quando Afonso e Eduarda me pediam para contar histórias de terror e divertir-me com as suas caras de assustados.


 Fartava-me de rir quando, no fim da história, Afonso tinha que ir ver se os monstros estavam escondidos debaixo da cama. 


Adorava quando nessas noites, eles traziam os sacos cama para o meu quarto e dormíamos os 5 ali juntinhos! 


Não sei quanto a vocês mas para mim, isto, isto é a minha ideia de paraíso!








6 comentários:

  1. Ai que capítulo lindo!! Tão bom ver essa família feliz! :)
    Ah, e ri muito com o cabelo do Afonso! hahaha
    Não deveria ter sido cortado hahaha! Ficou engraçado! :D
    Beijos, Rita!

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou mesmo engraçado! =) Mas a Catarina ficou chocada quando viu o filho assim! :D

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Afonso é muito divertido. Gostei muito do cabelo dele, pena que teve de cortar.
    Beijinhos!♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Afonso é mesmo engraçado! Ainda vai aprontar muitas! ;) Beijinhos

      Eliminar
  3. Colocando medo nas crianças que maudade kkkkkk
    abraços me diverti muito

    ResponderEliminar