quinta-feira, 13 de setembro de 2012

13. Novas Etapas



Com o nascimento de Afonso deixei de ter tempo para mim. Eduardo trabalhava até muito tarde, quando chegava a casa já estávamos todos a dormir. E eu, com dois bebés para cuidar, todo o meu tempo era para eles. Pensei seriamente em contratar uma ama para estar com Alice e Afonso durante o dia mas eu não queria, por nada deste mundo, que os meus filhos fossem criados por uma pessoa desconhecida! Preferia por a minha carreira em risco. Para já podia estar descansada, estava em licença de parto. Mas e quando ela acabar?


 Eduardo andava muito triste por não poder estar mais tempo com os filhos. Com o avançar da sua carreira a carga horária aumentou drasticamente e para manter a casa que tinha construído ele precisava de trabalhar cada vez mais. 


Todo o tempo livre que tinha era dedicado aos filhos. Era muito carinhoso com Afonso e Alice e até arranjou tempo para ensinar Eduarda a conduzir! Adorou ensina-la, divertiram-se muito juntos! Eduardo disse que aquelas aulas de condução davam um filme de comédia!


Quanto mais Eduarda crescia, mais orgulhosa eu ficava da minha filha! A sua primeira viagem de carro, depois do pai a ensinar a conduzir, foi ao SPA da vila. Arranjou um part-time como especialista em SPA para ajudar nas despesas da casa. Mas nem por isso ela descuidou os estudos, os amigos e a família.


Conseguia arranjar tempo para tudo: passeava connosco, ajudava na educação de Alice e estudava com a sua melhor amiga Carminda. Só espero que Alice e Afonso sigam o exemplo da irmã mais velha!


Um dia, Eduarda disponibilizou-se a ficar com os irmãos para eu me divertir um bocadinho. Pensei em ficar em casa a descansar mas depois lembrei-me que já não estava com Victoria desde o dia do aniversário das nossas filhas. Que saudades eu  tinha da minha melhor amiga!
Telefonei-lhe e marcamos encontro no restaurante Bistro. Depois de jantar fomos ao cinema. Diverti-me tanto nesta noite!
Estava mesmo a precisar de uma noite longe do meu ambiente familiar. Isto não quer dizer que eu não ame incondicionalmente a minha família, mas ás vezes é preciso descontrair um bocadinho.


Chegou o dia de aniversário de Eduardo e Afonso. O meu marido e o meu filhinho mais novo iam iniciar uma nova fase nas suas vidas: Afonso ia aprender as coisas básicas da vida e Eduardo, bem, ele ia passar para a fase de aproveitar ao máximo as coisas boas da vida pois tava na reta final. A ideia de viver sem o amor da minha vida era insuportável!
Um dia, tanto eu como Eduardo, vamos partir e deixar os nossos filhos seguir com as suas vidas em conjunto com as famílias que construírem….
Na preparação desta festa tive uma ajuda muito preciosa: a minha pequena Alice!
Compramos 2 bolos de aniversário na mercearia e decoramos o jardim!


Á hora marcada, todos os convidados se juntaram a nós! Peguei no meu pequenino e quando ia acender as velas, o fósforo caiu e a mesa pegou fogo!


Eu nem queria acreditar. Nesta família, tudo acontece! De repente, todo o ambiente festivo foi transformado em puro pânico! Fugi com Afonso e Alice para longe do fogo e Eduarda e Eduardo, junto com outros convidados tentaram apagar o fogo. Quando os bombeiros vieram o fogo estava muito difícil de controlar.


Graças ao esforço de toda aquela gente, o incêndio foi finalmente vencido! Substituímos tudo o que estava estragado e, por incrível que pareça, o ambiente festivo voltou!



 Afonso e Eduardo entraram na nova etapa da vida deles felizes e com toda a gente que amam a aplaudir!


Alice crescia linda e independente, era muito fácil cuidar dela! Passavas horas entretida com os seus brinquedos.


Já Afonso não era nada assim! Não gostava de estar sozinho por nada deste mundo. Exigia total atenção! Mas digo-vos uma coisa: era a coisa mais engraçada do mundo! Era o bebé mais alegre do mundo, adorava brincar! Ninguém conseguia resistir àqueles olhinhos verdes!


 Eduardo chegou á idade da reforma. O patrão perguntou-lhe se ele queria reformar-se, mas Eduardo disse que gostava de continuar até chegar ao topo da sua carreira, assim a reforma seria maior! Custou-lhe tomar essa decisão, mas foi a melhor! Nas folgas continuava a aproveitar o tempo com os filhos…


…e comigo! Apesar da confusão que era a nossa vida, o amor que sentíamos um pelo outro continuava grande tal como no primeiro dia! Ele era mesmo o amor da minha vida! :’)



 Depois de Eduardo ser promovido a Escritor de letras de músicas ele achou que nos devia compensar por o tempo que ele estava ausente. Tirou um dia de férias e fomos todos passear ao parque. 


Depois de um dia bem passado, todos mudamos de visual e compramos roupas novas!
Bem, mas a maior surpresa foi o novo membro da nossa família!




Quando Eduardo voltou a casa com um pequeno embrulhinho branco, ninguém conseguiu conter o entusiasmo! A pequena Kiara era uma cadelinha linda! Agora é que a festa ia começar em casa!


 Compramos umas coisinhas para ela fazer da nossa casa a sua!


Enquanto brincávamos com a nossa nova cadelinha, uma pessoa noas observava á distância…













10 comentários:

  1. Quantos acontecimentos, Rita! Adorei todos, principalmente a Kiara. Ela é muito linda!! :D
    Ah, e quem será esse senhor observando a família?? Fiquei apreensiva...
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Kiara é mesmo fofinha! :')
      Eu adoro cães!

      A identidade do senhor vai ser revelado no próximo capitulo! :D

      Beijinhos

      Eliminar
  2. AWN *-* A Eduarda é linda *-*
    A Alice e o Afonso são muito fofos <3
    O Eduardo nem parece que virou idoso... A Catarina tem de tomar cuidado com as mocinhas da cidade hehehe'
    Esse senhor eu acho que pode ser o Cristopher ._.
    Pensei no pai do Eduardo, mas acho que pelas contas da idade ele já deve ter morrido .___.

    Beijos, Rita ;*

    P.S.: Desculpa não ter comentado ainda em The Hastings, mas essa semana está uma loucura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o pai de Eduardo faleceu quando Eduarda era pequenina. :)
      Obrigada por seguir o diário! :D

      Ps: Este comentário só não apareceu antes porque eu ainda não o tinha visto para publicar! :)

      Eliminar
  3. Apanhei um susto por causa do incêndio da festa, quase pensei que alguém pudesse se magoar mas ainda bem que no final correu tudo bem. Afonso ficou um lindo bebézinho e Eduardo já é idoso. Como o tempo passa.
    Adorei a mudança de visual ficaram lindos! Parabéns!
    Também adorei Kiara, uma cachorrinha linda e fofa!

    Beijinho e bom fim de semana!♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu apanhei um susto enorme!
      É verdade, como o tempo passa! Já estão todos tão crescidos!

      Obrigada e Beijinhos! :')

      Eliminar
  4. O familia agitada, adorei o visu deles
    ótimo

    ResponderEliminar
  5. Quem será o observador??? Lembrei-me logo do pai de Eduardo, mas ele morreu...

    Mal posso esperar pelo proximo episodio...

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar